quinta-feira, 26 de março de 2015

As minhas desculpas!

Que me desculpem as mães que se sentiram ofendidas com as escolhas que fiz como mãe! Que como eu, também fizeram as escolhas que mais acharam mais acertadas para seus filhos. Esse mundo da maternidade simplesmente existe o que mais adapta-se com a realidade de cada família. Eu só posso falar por mim e é por isso que começo esse blog.
Eu tive 3 filhos, todos via vaginal, porque sempre achei a forma como se nasce importante, mas foi antes da gravidez da última filha que decidi estudar a anatomia dos partos, o porque ser importante nascer de forma natural, mas tenho dito, essa porta só abre pelo lado de fora, quem está mais interessado no nascimento do que o enxoval, vai procurar aprender!
Apesar de ter dado chupeta pro S1e ter insistido com a chupeta pra S2, e agora com a S3 ter desistido do uso porque depois de ler sobre o assunto tenho certeza que errei e não tenho vergonha em assumir, mas pra S3 nem comprei chupetas, nem mamadeiras.
Também escolhi não furar as orelhass das minhas meninas, primeiro porque é um costume cultural que deve ter a ver com os índios e africanos que estiveram sempre na cultura brasileira , também não furei porque dói, dói muito e sei isso porque furei minhas orelhas com 28 anos e dói mais do que furar o umbigo!
Não sou uma mãe perfeita, longe disso!! Erro sempre, mas hoje tenho certeza que busco, tento, aprendo e quero ser a melhor mãe que meus filhos precisam e acho que tem muita mãe assim. Meus filhos estão acima de qualquer coisa, até me anulo por eles se for o caso
Me desculpa mais uma vez às que se sentiram ofendidas pelas minhas escolhas, mas é que eu tenho um grande defeito, que é partilhar o que aprendo, porque desse mal eu não sofro, egoísmo.
Uma pessoa bem resolvida com as suas decisões não tem medo do que os outros dizem, pelo contrário mostram o seu ponto de vista e não ficam com medo de mudar de opinião quando estão erradas!


Por hoje é só!

Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário